Urinoterapia = Terapia Real

Trata-se de um assunto polêmico, porém, de extrema importância diante da necessidade que temos hoje de manter nossa imunidade em alta.

Acredito fielmente na Terapia Real e tenho muita segurança, já que sou adepto desde 2003, quando ganhei um livro de uma tia da minha mulher e fiquei surpreso com a fundamentação.

 

Minha imunidade surpreendeu aos médicos, principalmente quando em algumas circunstâncias precisei de suturas (pontos cirúrgicos) por intervenção cirúrgica como, hérnia e apendicite ou pequenos acidentes com cortes nas mãos, já que em uma semana eu retiro os pontos que normalmente, se fazem necessários 13 a 15 dias.

 

Com a atual pandemia, tenho me mantido até aqui, livre de contágios, segundo os diversos testes que já me submeti.

 

Assim, trago na íntegra esta compilação livre que encontrei na Internet e vem de encontro às minhas convicções.

Vale ressaltar que no mundo virtual, a cada dia, menos informações sobre o tema estão disponíveis e por isso, trago para o mundo físico.

 

Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA-9094384

URINOTERAPIA

"Motivado pela exposição do Pe. Renato Barth, que apresentou o tratamento preventivo e curativo pela Urinoterapia, fiz uma interessante experiência comigo mesmo eliminando vários pequenos problemas de saúde. Em face da importância que a Urinoterapia representa no processo terapêutico da cura das enfermidades e vários pedidos de informações a respeito do assunto, tomei a iniciativa de fazer uma espécie de síntese de um material que chegou em nossas mãos. Se este trabalho ajudar a quebrar um pouco os tabus existentes a respeito do assunto e as pessoas aplicar o tratamento com tranquilidade, sem medo ou temor, sinto que terá valido a pena o esforço de sintetizá-lo.

"Bebe a água da tua cisterna, a água que jorra do teu poço.

Não derrames pelas ruas teu manancial, nem seus ribeirinhos pelas praças.

Seja para ti somente, sem reparti-lo com estrangeiros.

Bendita seja a tua fonte..."

(Provérbios 5,15-19)

 

Índice

 

1 - Introduzindo

 

2 - O que é urina?

 

3 - História da Urinoterapia

 

4 - Curiosidades sobre a urina

 

5 - Estudos científicos sobre a urina

 

6 - Aplicação da urina

 

7 - As reações recuperativas

 

8 - Indicações da Urinoterapia

 

9 - Doenças curadas pela Urinoterapia

 

10 - Observações

 

11 - Outros sites

1. Introduzindo

A Urinoterapia é uma forma de aplicar a medicina que existe há muito tempo, com escritos datados de 5.000 anos antes de Cristo. Ultimamente, está sendo motivo de atenção pública em todo o mundo. Alguns poderão sentir até nojo ao escutar a palavra urina. Mas, aqui, é bom deixar de lado tudo e ter uma atitude de investigação. Ir ao encontro da verdade. Quem sabe estamos descobrindo algo maravilhoso que nos traga solução para casos desesperantes de enfermidades em nossas famílias. Acompanham-se mudanças rápidas na história do mundo. Há um anseio por grande transformação e está surgindo uma revolução silenciosa, mas significativa. Uma destas revoluções chama-se URINOTERAPIA.

Há muito tempo se sabia que a urina é um medicamento muito valioso. Serve para curar quase todas as enfermidades sem provocar danos ao organismo. Os Hindus a usavam para curar tumores (câncer) ou artrites. Os Árabes curavam doenças da cabeça ou da boca. Os Japoneses curavam gonorreia e sífilis. Os Nicaraguenses curam conjuntivite, inflamação do ouvido e parasitas. Com o desenvolvimento das ciências, tecnologia e modernização da vida, abandonou-se esta boa tradição. Veio o reinado dos remédios químicos com materiais estranhos ao organismo. Estes não resolveram os problemas de saúde apesar de contar em suas fileiras mais de 12.000 espécies. 

A situação da saúde da população piorou muito e sinal disso é o aumento de casos de câncer, SIDA, hepatites, asma... Até a terra, o ar, o mar, os rios, as plantas, os bosques e os animais estão doentes. Se não houver uma reflexão sobre o assunto não há boas perspectivas de melhorar a questão de saúde. É possível que um dia se chegue à cura da SIDA, mas com certeza surgirá uma doença pior com vírus, fungos ou bactérias mais resistentes. 

Os medicamentos químicos possuem duas faces. Ajudam um pouco a curar doenças, mas, geralmente, possuem efeitos colaterais. Atacam outros órgãos. Debilitam a resistência imunológica do organismo. As vantagens do uso dos medicamentos são menores que os riscos. Está chegando o tempo de abandonar a fé nos medicamentos químicos. Não se pode esquecer que a indústria farmacêutica se desenvolveu pensando mais em vantagens próprias, que a preocupação com a saúde da população. Se há uma solução bem mais simples, por que não experimentá-la?

Nosso corpo é uma fábrica farmacêutica natural. Produz o que é necessário, como: analgésicos, antibióticos, materiais imunológicos e vários hormônios sofisticados para curar e prevenir doenças. Se nos tornarmos dependentes dos fármacos, nosso organismo não os produz, os metabolismos não funcionam e se atrofiam. A solução é quebrar esta cadeia de dependência e aumentar a resistência do sistema imunológico, já que, com uma boa resistência imunológica não haverá mais enfermidade. A urina é um excelente passaporte para isso.

Apesar de a ciência moderna ter inventado muitas coisas, sabe ainda muito pouco a respeito dos mecanismos que envolvem a vida do ser humano. A verdade das coisas pode estar de uma forma muito simples e em nossas mãos, ou seja, dentro de nós mesmos. Tomando a própria urina você saberá onde está a verdade.

2. O que é urina? 

Diariamente, passam pelos rins 180 litros de sangue. Destes, 99% retornam para o organismo filtrado e 1% sai como urina. Os ingredientes, cor e cheiro são muito semelhantes ao soro do sangue. As pessoas sadias não possuem bacilos ou micróbios em seu sangue e tampouco em sua urina. Quando alguém tem uma infecção renal ou outro tipo qualquer, é possível que tenha, mas em tão pequena quantidade que não afeta em nada um tratamento feito com a urina. Mesmo porque, essa pequena quantidade (bacilos ou micróbios) funciona como uma auto vacina.

Há o caso do médico R. Nakao, fundador da Associação Acadêmica da Sociedade Médica do Japão, que aplicou, na segunda guerra mundial, tratamento urinoterápico a casos de gonorreia em soldados e civis, com bons resultados. Em casos de aplicação de urina em infecção do aparelho urogenital, a cura se dá em pouco tempo. 

Consideremos o caso do feto que cresce dentro de uma bolsa do útero. Ele cresce tomando diariamente boa quantidade líquido amniótico, que é semelhante a urina em seu conteúdo. Estudos desenvolvidos dizem que o feto nos últimos meses, urina 500 cc diariamente. Este toma a mesma quantidade em líquido, contendo a urina que ali depositou. 

Por estas considerações vemos que a urina não é algo sujo. Se Deus preparou este ambiente para que nascesse uma nova vida, como se pode crer que a urina é suja? Essa é a ideia e produto da cultura e educação de nossa sociedade. 

3. História da Urinoterapia 

O costume de usar a urina como meio de tratamento, existe no mundo há milênios. O veda hindu chamado SHIVAMBUKALPA (5.000 aC) dedica 107 capítulos à Urinoterapia. Entre os budistas da Ásia sempre houve a prática da Urinoterapia. No Japão, um mestre do budismo chamado IPPEN criou uma seita com mais de um milhão de crentes. Seu sucesso estava nos fundamentos da seita que tinha como base a Urinoterapia. Os monges tibetanos têm a tradição e costumes de tomar sua própria urina e vivem até 150 anos de idade. 

No Golfo Pérsico os odontólogos árabes, usavam urina como antibióticos e analgésico para tratar cáries e problemas das gengivas. Na América Central o uso da urina é comum. Em El Salvador o costume é muito difundido nas zonas rurais. Na Nicarágua os curandeiros recomendavam a seus pacientes o uso da urina para o combate de diversas enfermidades. 

4. Curiosidades sobre a urina 

Os rins têm várias funções indispensáveis para manter a vida através da produção da urina. Por ela são processados materiais tóxicos, porém, mantém-se o equilíbrio ácido-base e o metabolismo eletrolítico. O sangue é filtrado pela cadeia de pequenos orifícios no interior do rim. Há uma membrana que filtra em torno de 7.000 moléculas de ureia e ácido úrico e deixam passar, por volta de 50.000 moléculas de proteínas ou glóbulos. 

A quantidade de filtração é de 120 ml por minuto ou 180 litros por dia. O líquido filtrado passa por tubos urinários e é reabsorvido ou secretado. 99% é reabsorvido e circula como sangue e 1% sai como urina (aproximadamente 1,5 litros). Desta forma concluímos que a urina é um produto do sangue. 

   Materiais reabsorvidos: água, sódio, d-glicose, aminoácidos, ou seja, a maioria dos componentes do sangue.

   Materiais não absorvidos: uréia, ácido úrico, creatinina, sais minerais inorgânicos e produtos tóxicos.

   Apresentação: coloração amarela. Uma pessoa produz, aproximadamente, 1,5 litros por dia, PH 5 a 8 (geralmente PH 5 a 6 ácidos), pressão osmótica 50-1500 m OSM por litro, peso específico 1050 a 1025. 5.

5. Estudos científicos sobre a urina 

A partir da década de 70 foram desenvolvidas algumas pesquisas. Descobriu-se que o ácido úrico da urina tem um papel muito importante para produzir e reativar o ADN das células. Uma segunda função do ácido úrico é o rejuvenescimento dos órgãos. Em 1971, na Universidade de Medicina de Koto (Japão), foram descobertos materiais anticorpos como Interoikin, Renina, Prostaglandina. Estes materiais combatem infecções e tumores malignos. 

A Universidade de Harvard descobriu na urina o SPU- hormônio que se produz durante o sono e funciona como antibiótico, analgésico, melhora a circulação sanguínea e promove a secreção de outros hormônios. Pelas funções destes hormônios se proliferam e fortalecem os materiais imunológicos como T-limp-glóbulo, imunoglobulina e glóbulos brancos. 

As grandes empresas farmacêuticas de países industrializados, competindo para chegar primeiro, estão comprando e importando urina. Produzem cosméticos sofisticados para uso por mulheres da alta sociedade e preciosos medicamentos como antidepressivos. No Japão, as empresas estão importando grande quantidade de urina dos soldados da Coréia do Sul. As mulheres ricas usam estes produtos a base de urina no combate às rugas que aparecem com o tempo. Passou a ser moda o uso de cosméticos, medicamentos e pastas de dente que contém ureia da urina humana. 

6. Aplicação da urina 

Para se prevenir contra doenças se toma a quantidade de 100 cc (100 ml) por dia. Para o tratamento de uma doença já instalada se toma, no mínimo, 200 cc (200 ml) por dia. Para casos mais graves se pode tomar maiores quantidades, pois a urina não possui contraindicação ou limites de quantidade. Há casos em que são necessários recomendar que se tome toda a urina que o corpo produz. 

A urina pode ser tomada em qualquer hora do dia, mas a melhor é a primeira que sai de manhã. Nesta urina se encontra um material especial chamado SPU-hormônio. É um material hipnótico produzido durante o sono que age como antibiótico, analgésico, ativante da circulação e estimula a secreção de outros hormônios. Diante da dificuldade para tomá-la, se começa com pequenas doses que, depois poderão ser aumentadas gradativamente. O sabor da urina é mais suave quando se tem uma alimentação mais natural, vegetariana e com menos carne.

Há outras formas de aplicação da urina. O hospital de Guerson de S. Diego (USA) receita um jejum durante algumas semanas só de urina e verduras. Depois do jejum começam a receitar uma dieta à base de legumes e verduras. Assim são tratados cancerosos doentes de SIDA. No Japão, casos de câncer do intestino grosso ou útero, além de tomar a urina, aplicam também no órgão doente a urina com uma seringa. Doenças da pele como úlceras, feridas, vitiligo, manchas escuras, varizes, alergias e outras, se aplica urina sobre a região afetada. No nariz, olhos e boca (inflamação, cáries, dores...) trata-se com bochechos ou enxaguando-as. A infecção vaginal lava-se com sua própria urina. 

Na Índia o primeiro ministro Sr. Dasai, companheiro de Mahatma Gandi, costumava se banhar, fazer massagens, fazer xampu e tomar urina. Dizem que nunca adoeceu, está com 95 anos e continua trabalhando na política com energia. Assim podemos dizer que a urina produz bons resultados, tomando, colocando, introduzindo, enxaguando, massageando e banhando-se. 

Unicamente se deve evitar injetar a urina, pois para isso, é importante que ela passe pelos canais apropriados através de processamento adequado às necessidades do organismo. É importante lembrar que a urina tomada não deixa gosto ou cheiro.

Ao contrário, ela cura mau hálito que é problema de muitas pessoas. Após a ingestão da urina, se toma um pouco de água e pronto! Desaparece todo e qualquer sabor. No uso externo da urina é necessário lavar a região tratada depois de um determinado tempo. Somente neste caso costuma aparecer cheiro, sem esse procedimento. 

7. As reações recuperativas 

São sintomas que aparecem quando se toma urina. Às vezes se tem a sensação de que piora o estado de saúde. Não há porque se preocupar, pois é uma reação sadia, positiva e necessária (expurgos). Os sintomas que aparecem são aumento das dores, diarreia, furúnculos, alergias, comichão, aftas, febres, secreção dos olhos, mamas ou vagina, sensações estranhas no estômago e intestino, sono profundo, cansaço etc. 

As reações não aparecem todas ao mesmo tempo, dependem da profundidade ou tempo em que a doença está instalada no organismo. Estas reações são sinais importantes de que está ocorrendo cura. São reações passageiras e que variam de acordo com a gravidade da doença e a quantidade de urina ingerida. Deve se aceitar com tranquilidade essas reações, não se preocupar com elas e até mesmo aumentar a quantidade de urina ingerida. Em pouco tempo essa reações desaparecerão. 

Medidas para suavizar as reações recuperativas fortes: 

1.    começar ingerindo pequena quantidade de urina (um copo pequeno) para depois, aos poucos, ir aumentando;  (Atenção: Fechando o nariz, neutraliza o sabor!)

2.    em caso de dores, massagear o local com a própria urina;

3.    nas alergias, furúnculos e outras reações na pela, aplicar urina com um algodão. Nos olhos, nariz e ouvidos, colocar urina com conta-gotas;

4.    na garganta, útero, ânus, vagina e intestinos, aplicar urina com uma seringa;

5.    suavizar as reações com uso de plantas medicinais adequadas e checadas, fazer exercícios como caminhar, correr, brincar, nadar, dançar... 

Quatro princípios para que o tratamento tenha efeitos rápidos e tranquilos: 

1.    acreditar firmemente que sua urina cura;

2.    ter paciência de tomar a urina até alcançar a cura;

3.    ter coragem de tomá-la, na primeira vez;

4.    agradecer a Deus porque a urina é um presente de Deus. 

 

8. Indicações da Urinoterapia 

1.    Indicada contra infecções, como os antibióticos.

2.    Indicada contra tumores como câncer e sarcomas.

3.    Indicada para dissolver materiais estranhos como cálculos renais, biliares etc.

4.    Indicada para equilibrar os hormônios.

5.    Indicada para equilibrar a hipo/hiperfunção dos nervos.

6.    Indicada para melhorar a circulação sanguínea.

7.    Indicada para fortalecer a resistência do sistema imunológico.

8.    Indicada para produzir anticorpos.

 

9. Doenças curadas pela Urinoterapia 

1.    Enfermidade sexual - gonorreia.

2.    Enfermidades do tecido conjuntivo - artrite-reumatoide, esclerodermia, lúpus erythemadoides sistemático.

3.    Tumores malignos - sarcomas do fígado, tireoide, esôfago, cólon, pâncreas, colo do útero, ovário, mamas, próstata, leucemia, linfoma maligno (vasos linfáticos).

4.    Tumores benignos - ovário, cólon, estômago, esôfago e útero.

5.    Enfermidades infecciosas - herpes, malária, aftas, hepatites, cirroses, gripes, catarro etc.

6.    Enfermidades cérebro-cardio-vasculares - derrame, tumor cerebral, tumor artéreo cerebral, enfarte, angina, arritmia e hiper/hipotensão.

7.    Enfermidades respiratórias - asma, bronquite, pneumonia, tuberculose, tosse crônica, faringite, amidalite.

8.    Enfermidades digestivas - esofagite, gastrite, úlcera gastroduodenal, colite, diarreia, pólipo digestivo, cálculo de vesícula, hemorroidas.

9.    Enfermidades gênito-urinárias - cálculos dos rins, bexiga, nefrose, infecção renal, vaginite e pólipo de vagina.

10-  Enfermidades ginecológicas - problemas de menstruação, pólipo de útero, ovário, mastite, fibroma mamário, uteromioma, endometrite.

11-  Enfermidades ortopédicas - lombalgia, artrite, ciático e neurite.

12-  Enfermidades dermatológicas - dermatite nervosa, alergia, abcesso, hongo, comichões, furúnculos.

13-  Enfermidades sensoriais - catarata, retinite, hemorragia retinal, zumbido, otite, dor de ouvido, sinusite e conjuntivite.

14-  Outras enfermidades - gota, diabete, hemofilia, depressão, insônia, neurose, enxaqueca, impotência, contaminação radioativa, epilepsia, histeria e desnutrição.

10. Observações 

1.    Em caso de pressão alta se recomenda o uso de urina, pois ela contém potássio que ajuda a baixar a pressão.

2.    No período da gravidez o uso de urina não prejudica o feto e a mãe. A urina ajuda a gravidez permanecer em bom estado.

3.    A urina é excelente para crianças, pois previne infecções e parasitas.

4.    A urina não deixa cheiro na boca. Por sinal ela cura o mau hálito e outros males provenientes da boca e estômago. Para eliminar algum sabor da boca basta fazer um bochecho e beber um gole de água. Somente no uso externo pode aparecer algum cheiro, por isso após o tempo de uso é necessário lavar com água a região tratada.

5.    É normal que a urina mude sua coloração de um dia para o outro. A coloração depende de vários fatores tais como: tipo de alimentação, hortas de sono, cansaço ou emoções. Pode se continuar tomando sem problemas.

6.    As reações recuperativas costumam aparecer de múltiplas formas e nem sempre ao mesmo tempo. Tudo dependerá da quantidade de urina e do tempo ou gravidade da enfermidade.

7.    Há casos de algumas doenças que não se possui conhecimento oficial de cura, mas se sabe nestes casos que pelo menos o sofrimento dos pacientes foi amenizado. Houve aumento de resistência do sistema imunológico.

 

NOTA: Este texto foi elaborado em espanhol, sendo consultadas 33 bibliografias. Não as relaciono por questão de economia de espaço e para facilitar o despacho via Correios."

Pedidos para:  Pe. SENITO DURIGON - Caixa Postal 176 - 78.932-000 Ariquemes, RO - BRASIL

 
11. Outros sites

 

Urine Therapy (http://skepdic.com/urine.html)

 

Urinoterapia (http://www.xistonet.com/urinoterapia.htm)

Última atualização: 13/07/2004 23:37:57 
Sempre dispomos de um exemplar na recepção (holo spa vale encantado).

Deixe seu Comentário