Grafeno - MackGraphe - Autoridades visitam Inglaterra
08/04/2016 09:00 em Tecnologia

Autoridades visitam centros de pesquisa em grafeno na Inglaterra

06/11/2015 Geral Presidência Reitoria

A partir da esquerda: Toroh de Souza, Adonias Silveira, Antônio Cabrera, Ian Walmsley, da Universidade de Oxford, e Maurício Meneses

Autoridades do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) visitaram importantes universidades inglesas nas última semana de outubro. O objetivo foi estreitar os laços com as instituições na área de pesquisa, principalmente as que envolvem o estudo do grafeno e nanomateriais.

 

A comitiva foi composta pelo presidente do IPM, Maurício Melo de Meneses, o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, o representante do Conselho Deliberativo do IPM, Antônio Cabrera Mano Filho, o Assessor do Conselho Deliberativo do IPM no Comitê Estratégico do MackGraphe, Adonias Silveira, e o professor responsável pelo Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais do Mackenzie (MackGraphe), Eunézio de Souza (Thoroh), e passou quatro dias focada em conhecer as instituições e seus pesquisadores.

 

O primeiro lugar visitado foi a University of Oxford, na qual encontraram o doutor Wen Hwa Lee, responsável pelo Structural Genomics Consortium (SGC) e que prometeu retribuir a visita em dezembro deste ano. Em seguida partiram para conhecer a University of Manchester, onde está localizado o National Graphene Institute (NGI), laboratório de onde os pesquisadores Andre Geim e Konstantin Novose trabalhavam quando conquistaram o prêmio Nobel com a pesquisa em Grafeno. Por fim, seguiram para a University of Cambridge, onde puderam conhecer todas as instalações e participar de um seminário com o a equipe do Cambridge Graphene Center, que se colocou à disposição para colaborar com as pesquisas do Mackenzie.

 

Segundo Toroh, essa viagem foi fundamental, não apenas para conhecer centros de pesquisa que são referência no mundo, mas para que o Mackenzie possa circular no meio de pesquisadores de grande renome em três grandes universidades do mundo.

Fonte: http://up.mackenzie.br/imprensa/noticias/arquivo/artigo/autoridades-visitam-centros-de-pesquisa-em-grafeno-na-inglaterra/ em 08/04/2016

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!